Olá! Me chamo Elaine, sou mãe de duas princesas e estou "construindo" o nosso Castelo.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Prioridade: COZINHA

Guardar todos os utensílios domésticos de uma casa não é tarefa fácil. Agora imagine guardar num espaço reduzido para metade. 
Assim que soube que iria me mudar pensei logo na cozinha, é nela que eu passo a maior parte do tempo nos meus finais de semana. A cozinha do meu "Castelo" é americana e a primeira coisa que a gente vê quando entra, é ela. Então pensei: Tenho que caprichar!
Não contratei nenhuma arquiteta, nem tão pouco essas lojas de planejados caríssimas, foi tudo na base da pesquisa mesmo, apenas segui um planejamento que aprendi com algumas "vizinhas" blogueiras.
  • Comprei todos os eletrodomésticos que eu queria colocar na cozinha, pois além de ter que partilhar os que eu já tinha, tive que trocar os outros, porque uns estavam velhos demais e outros não caberiam nem por milagre. Só faltou comprar a lava e seca, por isso que não vou colocar o balcão da lavanderia agora, pois a minha lavadora atual abre em cima.
  • Preferi fazer a pia de granito primeiro, porque aí o marceneiro vai fabricar os móveis de acordo com o tamanho da minha bancada. Depois de muita indecisão, o granito escolhido foi o Branco Itaúnas, semana passada fui à marmoraria e escolhi a minha pedra lá na área de produção, ela ainda vai ser cortada e é a mais branquinha que tinha lá. 
  • Depois de saber quais eletrodomésticos a minha cozinha iria ter, fui direto fazer cotação com os marceneiros, pois eu já tinha o desenho que se encaixava perfeitamente na minha cozinha, tudo muito simples.
Ainda restam muitas dúvidas, a princípio eu queria ela toda branca e na parede em cima da pia, colocaria adesivos imitando Ladrilho Hidráulico (estou apaixonada por eles) - no próximo post eu vou dar uma dica de como vocês podem fazer esses adesivos para renovar a cozinha. Em segundo plano, pensei em colocar pastilhas de vidro (até encomendei umas amostras, depois eu posto as fotos delas pra vocês). Mas, o coração de mãe é mole demais, a Princesa Déborah viu numa dessas muitas revistas que estou colecionando, uma cozinha com espelho e disse: "Mainha, eu quero que a cozinha seja igual a essa, igualzinha, você tem que colocar até esse adesivo preto em cima do espelho, que é pra você escrever com giz qual vai ser o meu cardápio, e também pode escrever uma receitinha pra gente fazer." Amo demais essa princesa!!!!
No fim das contas, a cozinha vai ser num tom madeirado, com o espelho que a Pincesa Déborah quer e com o adesivo preto que ela tanto pediu.
Este é o adesivo, ele é fosco tipo uma lousa e mede 57x80cm, ou de acordo com o espaço da sua parede, ele fica colado em baixo do depurador de ar.
 
Essa foto abaixo é apenas um exemplo, só pra ter uma ideia da disposição dos eletrodomésticos. Eu me inspirei nela, mas ainda falta mais dois nichos, um ao lado do depurador e outro ao lado do fogão.
A foto abaixo é do desenho que eu fiz da bancada da pia e lavanderia.

Bom pessoal, até o próximo post com as dicas dos Ladrilhos Hidráulicos. Não percam!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário